Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atividades de Fernanda 30-08 a 02-09

Atividade I

Disciplina: Língua Portuguesa

Série, Turma, Prof.: 2 ano, Prof. Henriques

Programas utilizados: Microsoft Excel

Atividades: Escrever o nome das figuras.
Objetivo: Trabalhar a escrita de palavras com as letras V, X e Z.

Desenvolvimento: Após observarem as figuras os alunos deveriam se lembrar e escrever o nome de cada uma delas.

Atividade II
Disciplina: Língua Portuguesa

Série, Turma, Prof.: 4 ano; Prof. Célia

Programas utilizados: Microsoft Excel.

Atividades: Pintar os adjetivos. Reescrever o texto colocando os adjetivos. Dar a locução adjetiva.
Objetivo:Identificar e empregar os adjetivos. Substituir o adjetivo por locução adjetiva.

Desenvolvimento: Pintar os adjetivos na mesma cor do substantivo adequado. Reescrever o texto colocando os adjetivos no lugar correto. Dar a locução adjetiva.


Atividade III

Disciplina: Língua Portuguesa

Série, Turma, Prof.: 3 ano; Prof. Alcinéia

Programas utilizados: Microsoft Excel e Internet

Atividades: Separar as sílabas e classificar quanto a sílaba tônica.

Objetivo: Identificar a sílaba mais forte da palavra e classificá-la.

Desenvolvimento: Separar as sílabas, pintar a posição da sílaba mais forte e pintar a classificação quanto a sílaba tônica.

Um comentário:

  1. O uso da tecnologia nas escolas exige a formação, o envolvimento e o compromisso de todos que atuam no processo educacional no sentido de repensar o processo de ensino e aprendizagem na e para a sociedade do conhecimento. Cada um tem um papel específico e o uso da tecnologia deve atender a todos, para que, juntos possam articular as ações em prol do desenvolvimento global do aluno.
    Podemos notar que suas atividades se enquadram muito bem nesse contexto tecnológico, pois você trabalha os conteúdos de forma comprometida e lúdica.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir