Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2009

Atividades de Fernanda de 29 - 06 a 01 - 07

Atividade I

Disciplina: Português

Série, Turma, Prof.: 3 Ano de Escolaridade, Professora Vanuza.

Programas utilizados: Microsoft Excel e Internet.

Atividade: Realizar a separação de sílabas e fazer a classificação de acordo com o número de sílabas.

Objetivo: Separar as sílabas e classificar quanto ao número.

Desenvolvimento: Os alunos primeiramente separavam as sílabas da palavra dada e em seguida classificavam-na. Depois eles verificavam se haviam acertado ou não; para só então partir para a próxima palavra. No total foram dadas 10 palavras, a imagem abaixo apresenta algumas delas.


Atividade II

Disciplina: Geografia

Série, Turma, Prof.: 2 Ano de Escolaridade, Professora Juceila.

Programas utilizados: Microsoft Excell e Internet.

Atividade: Buscar no caça-palavras o nome de alguns materiais utilizados na construção de uma casa.

Objetivo: Conhecer alguns materiais que usamos para construir uma casa e distinguir a forma como é feita sua escrita.

Desenvolvimento:Os alunos buscavam no caça-palavras o nome de alguns materiais usados na construção de uma casa, após fazer a leitura e observar como estes são escritos.

Atividade III

Disciplina: Ciências

Série, Turma, Prof.: 4 Ano de Escolaridade, Professora Vanuza.

Programas utilizados: Microsoft Excel.

Atividade: Utilizar os conhecimentos aprendidos para responder as perguntas, identicando qual das alternativas contém a resposta correta.

Objetivo: Fixar a explicação do conteúdo através de perguntas e respostas.

Desenvolvimento: Os alunos escreviam a alternativa que continha a resposta para a pergunta dada e em seguida verificavam se resposta dada estava correta ou não em seguida partiam para a próxima pergunta. Ao final a professora fez a correção junto com a turma. No total foram dadas 10 perguntas sobre o assunto, na imagem abaixo aparecem apenas algumas delas.


2 comentários:

  1. As atividades postadas apresentam dinamismo e criatividade, focando a realidade dos alunos, o que sempre estimula e desperta o interesse dos mesmos.
    Apresentou adequação pedagógica quanto aos objetivos definidos pelo professor da turma, utilizando os recursos interativos do Power Point.

    Beijos,

    Viviane Pereira
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir