Foi lido na última Sessão Ordinária do mês desta terça-feira, 19/05, o Projeto de Lei n°02/2013, de autoria do vereador Odilon Fernandes (PP), que proíbe o uso de aparelhos celulares nas salas de aula do Município.
De acordo com o Projeto, a proibição estende-se também aos aparelhos; walkmans, diskmans, Ipods, Ipads, MP3, MP4, fones de ouvido, game boy, agendas eletrônicas, notebooks, máquinas fotográficas e equipamentos congêneres, proibidos em bibliotecas e outros espaços de estudo.
As escolas deverão afixar avisos em local visível nas salas de aula, divulgando a proibição. “Caberá ainda, à direção da unidade escolar, adotar medidas que visem à conscientização dos alunos sobre a interferência do telefone celular nas práticas educativas”, explica Odilon.
Segundo opinião de professores do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP); “Crianças não devem usar celular, pois não há necessidade. As escolas devem proibir o uso na sala de aula e se esforçar para que a regra seja cumprida”, adverte Yves de La Taille, professor do departamento de Psicologia da USP.
Ainda no documento, Odilon justifica a criação do Projeto visando assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar integralmente direcionada aos estudos, na fixação do aprendizado.
O Projeto será encaminhado à Assessoria Jurídica e Comissões Técnicas para depois ser votado em Sessão.
20/02/2013
Assessoria de Imprensa
http://www.camarasantaisabel.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5017:proibicao-do-uso-de-celulares-nas-salas-de-aula&catid=631:noticias-fevereiro-2013&Itemid=211
Nenhum comentário:
Postar um comentário