Disciplina: Língua Portuguesa
Série, Turma, Prof.: 2 ano, Prof. Henriques
Programas utilizados: Microsoft Excel
Atividades: Escrever o nome das figuras.
Objetivo: Trabalhar a escrita de palavras com as letras V, X e Z.
Desenvolvimento: Após observarem as figuras os alunos deveriam se lembrar e escrever o nome de cada uma delas.
Atividade II
Disciplina: Língua Portuguesa
Atividade III
Série, Turma, Prof.: 4 ano; Prof. Célia
Programas utilizados: Microsoft Excel.
Atividades: Pintar os adjetivos. Reescrever o texto colocando os adjetivos. Dar a locução adjetiva.
Objetivo:Identificar e empregar os adjetivos. Substituir o adjetivo por locução adjetiva.
Objetivo:Identificar e empregar os adjetivos. Substituir o adjetivo por locução adjetiva.
Desenvolvimento: Pintar os adjetivos na mesma cor do substantivo adequado. Reescrever o texto colocando os adjetivos no lugar correto. Dar a locução adjetiva.
Atividade III
Disciplina: Língua Portuguesa
Série, Turma, Prof.: 3 ano; Prof. Alcinéia
Programas utilizados: Microsoft Excel e Internet
Atividades: Separar as sílabas e classificar quanto a sílaba tônica.
Objetivo: Identificar a sílaba mais forte da palavra e classificá-la.
Desenvolvimento: Separar as sílabas, pintar a posição da sílaba mais forte e pintar a classificação quanto a sílaba tônica.
O uso da tecnologia nas escolas exige a formação, o envolvimento e o compromisso de todos que atuam no processo educacional no sentido de repensar o processo de ensino e aprendizagem na e para a sociedade do conhecimento. Cada um tem um papel específico e o uso da tecnologia deve atender a todos, para que, juntos possam articular as ações em prol do desenvolvimento global do aluno.
ResponderExcluirPodemos notar que suas atividades se enquadram muito bem nesse contexto tecnológico, pois você trabalha os conteúdos de forma comprometida e lúdica.
Um abraço
Tatiana Maciel