Atividade I
Disciplina: Português
Série, Turma, Prof.: 2 ano, Prof. Nelma
Programas utilizados: Microsoft Word
Atividades: Identificar e diferenciar substantivos próprios e substantivos comuns.
Objetivo: Diferenciar substantivos próprios de substantivos comuns.
Desenvovimento: Com base em uma imagem os alunos extrairam substantivos comuns, criaram substantivos próprios e diferenciaram substantivos comuns de substantivos próprios.
Atividade II
Disciplina: Português
Série, Turma, Prof.: 3 ano (manhã e tarde), Prof. Alcinéia.
Programas utilizados: Microsoft Excel
Atividades: Classificar as palavras dadas em substantivo comum ou substantivo próprio e preencher a cruzadinha com substantivo pedido.
Objetivo: Identificar e diferenciar substantivos comuns de substantivos próprios.
Reconhecer gênero, número e grau do substantivo.
Desenvolvimento: Após a leitura do texto os alunos classificaram algumas palavras extraídas do mesmo em substantivo comum ou substantivo próprio e em seguida preencheram a cruzadinha com o substantivo pedido.
Fernanda
ResponderExcluirGostei muito das suas atividades, obrigada por suas sugestões. Essa mesmo é muito divertida para as crianças se interessarem por gramática, brincar e ao mesmo tempo aprender.
Deus a abençoe continuamente e inspirando-a para criar novas atividades!
Com carinho,
Ilana.