Disciplina: Ciencias Naturais
Série, Turma, Prof.: 4 Ano de Escolaridade, Professora Vanusa.
Programas utilizados: Microsoft Excell e Internet.
Atividade: Completar a cruzadinha com a resposta correta utilizando os conhecimentos adquiridos nas aulas anteriores.
Objetivo: Reforçar a aprendizagem dos conceitos apresentados nas aulas de ciencias naturais.
Desenvolvimento: Após a explicação do professor os alunos fizeram a leitura das perguntas e completavam a cruzadinha com a resposta correta, utilizando quando necessário as dicas no final da cruzadinha e após completar toda a cruzadinha formavasse a resposta da pergunta inicial da cruzadinha.
Atividade II
Disciplina: Portuguës
Série, Turma, Prof.: 2 Ano de Escolaridade, Professora Alcinéia.
Programas utilizados: Microsoft Word e Internet.
Atividade: Produzir uma histórinha apartir da observação das cenas.
Objetivo: Trabalhar a produção de textos e principalmente a escrita.
Desenvolvimento: Os alunos, apartir da observação das cenas teria que criar uma histórinha escrevendo nos balões a fala dos personagens; mas muitos alunos tiveram dificuldades para criar a histórinha por isso a professora resolveu então fazer uma produção coletiva.
Atividade III
Disciplina: Portuguës
Série, Turma, Prof.: 4 Ano de Escolaridade, Professora Célia.
Programas utilizados: Microsoft Word e Internet.
Atividade: Completar a historinha com as palavras que faltam.
Objetivo: Trabalhar a atenção e a memorização das crianças.
Desenvolvimento: A professsora trabalhou o texto com alunos no dia anterior e na aula de informática eles completaram o texto com as palavras que faltavam.
Gostaria de parabenizá-la pelo blog,voltado para o uso da informática educativa como instrumento capaz de proporcionar um ambiente que irá provocar mudanças nas rotinas escolares.
ResponderExcluirAs atividades apresentaram um bom nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Word,Excel,Internet).Sem falar da atividade (II) de Produção de Texto propociou um ambiente em que individualmente ou em grupo, tornam-se tarefas simples e agradáveis motivando os alunos a escrever e criar com maior interesse.
Um abraço,
Viviane Pereira
Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação